30 Jan 2007 | O Novo de Som de Melbourne

» DOWNLOAD (Please right click and save)



A Spotlight on "the sound of young Melbourne" (Australia), featuring music form Brothers & Sisters, Pocketclock and Mistletone Records (Thanks to Ash, Sophie, Sam and Royce)

Fugimos do Inverno e viajamos até à Costa Sul da Austrália, até à maior cidade do Estado de Victória, Melbourne. Há uma nova música na cidade, maioritariamente Pop, com epicentro nas editoras
Pocketclock, Brothers & Sisters e Mistletone.

01 I Am A Dumbwaiter Pompey
02 The Salt
Pompey
03
I Am A Platypus Head And Tail
Pompey
04
Helmets and Flags
Young Love
05
King Kobra Young Love
06 Possessed Emperor Of Blefuscu
07 Auslan: Holland 08. Imperial
Poland
09
Random Pop
Poland
10
We Don’t Know
Inquiet
11
Emperor Child
Inquiet
12
Paper + Pen
Kes
13
Gates Of Zion 2 Ariel Pink

23 Jan 2007 | Tiago Sousa

» DOWNLOAD (Please right click and save)


© vera mar-melo

Interview & In-studio performance with Tiago Sousa, member of Goodbye Toulouse and Jesus, the Misunderstood and founder of Merzbau Records.

Tiago Sousa (responsável pela editora Merzbau, e membro dos colectivos Goodbye Toulouse e Jesus, the Misunderstood) não se considera pianista, a sua aproximação ao instrumento é intuitiva. Crepúsculo, a sua estreia a solo acontece, espontaneamente, depois de receber da sua avó um velho piano. Na intimidade do seu quarto, constrói belas canções outonais, pejadas de melancolia. Depois duma intensa sessão musical com Panda Bear (dos Animal Collective) cruzámos o Tejo, com destino ao Barreiro, e tivemos o privilégio de ouvir as novas composições do Tiago executadas no seu piano acústico.

8 Jan 2007 | Panda Bear

» DOWNLOAD (Please right click and save)


© Sérgio Hydalgo

Interview & In-studio performance with Noah Lennox aka Panda Bear (core member of Animal Collective).

Depois da pausa de fim-de-ano, estreamo-nos em 2007 com mais uma emissão de luxo. Em estúdio, para uma sessão musical, esteve Panda Bear, alter ego de Noah Lennox, metade do duo fundador dos Animal Collective ao lado de Avey Tare. Depois de "Young Prayer", disco catarse registado após o falecimento do seu pai, Lennox arruma a guitarra e grava, com o auxílio de dois samplers , uma mão cheia de grandes canções que cruzam referências geográficas tão dispares como a Jamaica de Lee "Scratch" Perry ou a Califórnia de Brian Wilson. Oportunidade única para escutar, em primeira-mão e ao vivo, o novo "Person Pitch" (Março 2007, FatCat) e ficar a conhecer, na primeira pessoa, as estórias que envolvem a feitura do disco.
Creative Commons License